Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 27 de julho de 2010

CELTIC WOMAN: SONGS FROM THE HEART

 OS CELTAS: QUEM ERAM E COMO VIVIAM? Saiba mais

 Os celtas sempre estiveram muito ligados à religião, e assim como quase toda as expressões de sua cultura, a música também estava intimamente relacionada a temas de cunho religioso. Tanto que os músicos eram – em sua maioria – ligados a classe sacerdotal dos Druidas.

A música ou, mais precisamente, o tocar dos instrumentos era considerado uma manifestação do mundo dos espíritos. Sendo assim, o músico era um ser privilegiado, pois suas faculdades lhe permitiam captar pequenas manifestações do Outro Mundo, e desta forma, ele traduzia aquilo que absorveu para a música.
Exatamente por este motivo, é comum a temática musical celta estar ligada aquilo que eles mais respeitavam: a Natureza. Um bosque, a brisa, a alvorada, o outono – ou qualquer outra estação – enfim, cada pequeno movimento da Natureza carrega um som, e era função do músico senti-lo e traduzi-lo em música.
 
Considerados "BARBAROS" pelo Império Romano, caracterizado pelo etnocentrismo, a expressão passou a ser usada com a conotação de "não-romano" ou "incivilizado".  Era um termo pejorativo que não condizia com a realidade pois, apesar de não compartilharem de alguns aspectos da cultura romana e não falarem o latim, os Celtas tinham cultura e costumes próprios como os demais povos "não romanizados".


Celtic Woman é um grupo de música "Bárbaro",  formado por cinco artistas irlandesas: as vocalistas Chloë Agnew, Méav Ní Mhaolchatha, Lisa Kelly, Alex Sharpe e a violinistaMáiréad Nesbitt. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna.
Mais músicas, AQUI
Conheça todo o conteúdo do Blog, AQUI

Você poderá gostar também de: