Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 28 de agosto de 2010

NOVA ESCOLA - GESTÃO ESCOLAR


Nova Escola
Como planejar a substituição
Saiba como organizar a rotina para que o professor eventual realize o melhor trabalho possível na ausência do titular. Confira quatro iniciativas que a sua escola pode colocar em prática.

COORDENADOR PEDAGÓGICO O que dizem os cadernos?
Cadernos dos alunos
As anotações nos cadernos dos alunos dizem muito sobre a maneira como o professor ensina. Entenda como aproveitá-las para escolher os temas da formação continuada.

CATARINA IAVELBERG Pais podem ser grandes aliados
formação leitura
Descubra como tornar as reuniões de pais mais produtivas e fortalecer a reflexão na comunidade escolar. Coloque em pauta temas de interesse geral que aproximem famílias e professores.

ERA UMA VEZ... Mais de 100 textos para ler na escola
Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10
Para fazer da escola uma comunidade leitora, acesse uma coletânea de contos, crônicas, fábulas, lendas e poesias que podem - e devem - fazer parte do dia a dia de gestores, professores e alunos.

SEMANA DA EDUCAÇÃO 2010 Confira a programação
Meio ambiente
Conheça os principais temas que serão debatidos na Semana da Educação Victor Civita, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, em São Paulo. As inscrições vão de 1º a 30 de setembro.

Você poderá gostar também de: