Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

INTERVOZES - LEVANTE SUA VOZ! Um curta de Pedro Ekman

O vídeo abaixo foi postado um ano atrás, no extraordinário blog CloacaNews. Foi produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social, como contribuição à 1ª Conferência Nacional de Comunicação - Confecom. Dirigido por Pedro Ekman, o vídeo é uma espécie de “remontagem” do antológico e imortal curta-metragem "Ilha das Flores", do gaúcho Jorge Furtado. 
Para quem não sabe, "Ilha das Flores" foi considerado pelos críticos europeus "um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século XX". Este Cloaca News vai mais longe: trata-se de um dos mais importantes filmes da História da Humanidade em todos os tempos, incluindo na lista todas as metragens. Caso você ainda não tenha assistido à obra-prima de Furtado - e esteja com uns minutinhos sobrando [...] - aceite nossa sugestão e veja-o (aqui), antes de iniciar a sessão abaixo. .
Com fino humor e muita ironia, a obra de Pedro Ekman faz um retrato da concentração dos meios de comunicação que observamos em nosso país.
Do blog Cloacanews, publicado em 20 de dezembro de 2009  com o título: Cine Cloaca (sem cortes) e em 21 de novembro de 2010. 

          
Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

Você poderá gostar também de: