Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um presente aos educadores: História Geral da África para download

Maurício Caleiro hoje nos brindou com esta excelente notícia via twitter. Trago-a para cá e para os blogs voltados aos professores.
Esta é uma obra de fôlego, um grande esforço de pesquisadores africanos e especialistas em África entre eles historiadores, arqueólogos, antropólogos. A obra além de muito cara, estava com alguns volumes esgotados há tempos.
Por isso devemos agradecer os esforços da UNESCO e da SECAD/MEC por disponibilizar aos pesquisadores e professores a História Geral da África em formato digital.
capa do primeiro volume
8 volumes da edição completa.
Brasília: UNESCO, Secad/MEC, UFSCar, 2010.
Resumo: Publicada em oito volumes, a coleção História Geral da África está agora também disponível em português. A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente. A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.
Download gratuito (somente na versão em português):
Informações Adicionais:


  • Programa Brasil-África: Histórias Cruzadas
  • Você poderá gostar também de: