Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TELEFÉRICO DO ALEMÃO IRÁ INTEGRAR A COMUNIDADE COM CINCO ESTAÇÕES

Obra, que chama a atenção nas favelas, vai atender 30 mil pessoas por dia.
Objetivo é que projeto revitalize região e se transforme em polo de cultura.
 Projeto de maior envergadura dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro, o teleférico do Complexo do Alemão também é um dos símbolos da acessibilidade nas comunidades que serão atendidas, nesse primeiro momento, pelas obras de urbanização. O teleférico do Alemão será o grande integrador da comunidade, permitindo que os moradores da Fazendinha, última estação, consigam chegar à estação ferroviária de Bonsucesso em cerca de 15 minutos, quando hoje precisam de mais de 1h30.
Na terça-feira (21/12) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, para andar no teleférico, segundo informação da assessoria da Secretaria estadual de Obras. O teleférico ainda está em fase de testes. A expectativa é que seja entregue à população em fevereiro ou março de 2011. (clique AQUI para ver a visita)

A plataforma gigantesca, no alto do morro, se destaca acima das casas de tijolos expostos das favelas. O teleférico, um dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), inspirado em construção semelhante, em Bogotá, na Colômbia (vídeo abaixo), tem capacidade para transportar cerca de 30 mil pessoas por dia, em 152 cabines, nos quase 3,5 Km de extensão.

Você poderá gostar também de: