Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 5 de maio de 2012

Efeito Borboleta 1 Filme completo dublado

Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
Edward Lorenz, professor e pesquisador do MIT, formulou o que ficou conhecido como o efeito borboleta - um termo que surgiu de um trabalho acadêmico, ele apresentou em 1972 o título: "Previsibilidade: O retalho de asas de uma borboleta no Brasil desencadear um tornado no Texas? " 
Do ponto de vista filosófico, o filme nos inspira a refletir sobre as nossas escolhas ao longo de nossas vidas e os possíveis efeitos no presente, se uma outra alternativa, entre as possibilidades de escolhas que se apresentaram no passado, tivesse sido escolhida por nós. Em outras palavras, onde você estaria hoje, se ao invés de ter feito as escolhas que fez, tivesse feito outra.

Você poderá gostar também de: