Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 15 de dezembro de 2012

Big brother do Beija flor: Edição 2013 AO VIVO

A movimentação desta beija-flor é transmitida desde 2007, AO VIVO, direto da Califórnia EUA. Todos os anos ela põe de 4 a 5 ovos e todos os cuidados à sua prole pode ser acompanhado até os últimos dias dos filhotes no ninho, quando fazem os ensaios para os primeiros vôos. Vale dar uma espiadinha de vez em quando.
A família notou um ano que um beija-flor, apelidado de Phoebe, havia construído um ninho em uma roseira em seu quintal, mas quando o pássaro continuou a voltar ano após ano, a família resolveu instalar uma câmera para obter um olhar mais atento para o pássaro.

A câmera oferece uma vista incrível da época de nidificação, que vai de outubro a início de junho, quando Phoebe vai colocar 4-5 ovos. Phoebe visita periodicamente os filhotes, que atualmente pode ser visto em um ninho com o tamanho de uma bola de golfe, e os espectadores podem assistir a mãe alimentá-los. Um segredo é que Phoebe não é sempre a mesma "Phoebe".
"Eu a vi em batalhas com outras fêmeas", disse Dellwo, o dono da casa onde está o ninho.

Os filhotes, que nascem de ovos do tamanho de uma bala Tic-Tac, são chocados depois de 17 dias e normalmente voam três a quatro semanas mais tarde, disse.

2012: FIM DO MUNDO? Edição 93 da revista Oásis - COMPLETA

Leia a edição 93 completa ABAIXO e baixe a versão em PDF, AQUI
REPORTAGENS:

FINAL DOS TEMPOS: 21 de dezembro 2012, o fim do mundo? 
O KILAUEA ACORDOU NERVOSO: No Havaí, o show da lava que encontra o oceano. (Assista ao vídeo, abaixo)
JÁ SOMOS 7 BILHÕES: A raça humana nunca foi tão numerosa.
A POLÍTICA DO NOJO: O que uma imagem nojenta tem a ver com o seu voto.
Oásis-Edição#93

Você poderá gostar também de: