Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 5 de janeiro de 2013

Olga Benário FILME COMPLETO

Olga Benário
Em 1931, Olga Gutmann Benário também respondia por Maria Bergner Vilar, Ana Baum de Revidor, Frida Leuschner e Olga Sinek. Militante política desde 1923, quando, aos 15 anos, passara a fazer parte do Partido Comunista Alemão (KPD), ela já tinha participado de conflitos de rua contra milícias de extrema-direita, atacado a prisão de Moabit e recebido o treinamento político e militar ministrado pela Escola Lenin, em Moscou. Era uma militante de grande peso na União Soviética. Em 1935, ela chegava ao Brasil como esposa de Luis Carlos Prestes. Nos passaportes, os nomes falsos Antônio Vilar e Maria Bergner Vilar.
Era um disfarce – Prestes voltara de Moscou, onde estava vivendo, para ingressar nos quadros do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e liderar uma revolução no País. Olga era a guarda-costas do líder brasileiro, com a missão de segui-lo para onde quer que fosse. Com a convivência, ambos envolveram-se emocionalmente, formando um casal de fato . O grupo responsável por preparar o movimento armado também era composto por outras 20 pessoas das mais diversas nacionalidades; entre eles belgas, alemães, russos e americanos.
Prestes foi aclamado presidente da Aliança Nacional Libertadora (ANL) e começou a organizar, a partir do Rio de Janeiro, a Intentona Comunista – sempre com Olga ao lado, cuidando não só de sua segurança como também da rede de contatos e de apoio logístico. Já em novembro de 1935, o movimento foi sufocado, muitos militantes acabaram presos e o casal voltou para a clandestinidade. Em março de 1936, os dois foram presos. Para impedir que o marido fosse morto à queima-roupa, Olga se posicionou entre ele e os policiais.
Na cadeia, ela descobriu que estava grávida de Prestes. O governo brasileiro recebeu um pedido de deportação da Alemanha, já governada por Adolf Hitler. Judia e comunista nascida em Munique, ela não teria chances em sua terra natal. LEIA MAIS >> e assista o filme completo abaixo.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jayme Monjardim
Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, Antonio Calloni, Mariana Lima, Fernanda Montenegro, Osmar Prado.
Produção: Claudia Braga
Roteiro: Rita Buzzar
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Trilha Sonora: Marcus Viana
Duração: 141 min.
Ano: 2004
País: Brasil
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de: