Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 27 de janeiro de 2013

Os 'bárbaros' intelectuais: Documentário completo

fonte: taberna da história
O ator e historiador Terry Jones mostra Roma sob uma nova perspectiva e revela o quanto os povos tidos como bárbaros eram, na verdade, extremamente organizados, inteligentes e, a princípio, sem nenhuma intenção em derrubar o Império Romano.

Canal: TV Escola (Brasil)
Duração: 50 minutos
Idioma: Português (portuguese )


Palestra Pare e Pense 2012 - Terezinha Rios

Mineira de Belo Horizonte, formou-se em Filosofia na UFMG. Vive desde 1968 em São Paulo. Fez o mestrado em Filosofia da Educação na PUC-SP e o doutorado em Educação na Faculdade de Educação da USP. É professora do Mestrado em Educação do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) e do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP. Faz parte do Conselho Editorial de Educação da Cortez Editora, pela qual publicou Ética e Competência e Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade, e, pela Editora Moderna, Filosofia na escola – o prazer da reflexão, em parceria com Marcos Lorieri. Trabalha também como assessora e consultora em projetos de formação de professores e educação continuada de profissionais de diversas áreas do conhecimento.LEIA MAIS>>

Clique AQUI para acessar TODOS os artigos da doutora em educação, Terezinha Rios, publicados na revista GESTÃO ESCOLAR. 
AQUI para acessar o artigo: A autonomia Como Projeto - Horizonte Ético-Político

Você poderá gostar também de: