Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sexta-feira, 29 de março de 2013

Mel & Sydney e sua prole, AO VIVO 24 hs 3ª Edição e Casal de Águias cuidando de seus filhotes a 23 metros de altura

Em janeiro de 2011, este casal de corujas criou AO VIVO, seus filhotes: Matilda, Dundee, Bindi e Joey. Foi uma aventura  On Line, direto de Oceanside, Califórnia. Durante vários meses  acompanhamos, desde o nascimento de cada um dos filhotes, os cuidados dos pais, (diariamente, o "pai" coruja trazia alimento para a mãe, que "tratava" dos filhotes) e o crescimento até os primeiros vôos ao redor da casinha. Muitos amig@s visitaram,   fotografaram e comentaram.
 Pois bem: Estamos novamente na época da criação e a mãe já começou chocar os ovos. Teremos, depois da postura, de 30 a 40 dias de incubação até o nascimento dos filhotes e depois, mais uns 60 dias de cuidados dentro da casa até que eles saiam para arriscarem os primeiros vôos. Enquanto isso, o pai vem regularmente trazer alimento para a mãe e, eventualmente fica cuidando dos ovos para ela dar umas voltinhas rápidas do lado de fora.
São 4 ovos, colocados nos dias 3, 5, 7 e 10 de março. (Clique nos números para ver os vídeos de cada postura).
Você pode acompanhar AQUI, todos os dias, esta fantástica manifestação de força da natureza. 
Que surpresa nos aguarda? Quando nascem? Você já viu eles se alimentando? Que horas o "movimento" na casa é mais intenso? O que eles comem?
Embarque nesta aventura que a tecnologia nos proporciona. Em tempos de BBB da TV que merece tantas críticas pela banalidade e futilidade, temos aqui uma opção de aprender pela observação em  um Big Brother que não causa nenhum prejuízo mental.
Experimente! Para assistir AO VIVO nesta página (recomendo) dê o PLAY no triângulo pequeno, a esquerda, na barra de comandos abaixo da tela
Atenção! Em determinadas horas do dia a visualização pode ficar comprometida pela iluminação ou pelo elevado número de acessos. É possível que entre um anúncio publicitário antes de aparecer as imagens AO VIVO.
Pronto! Entre e dê uma espiadinha nestes verdadeiros heróis!
COM ÁUDIO
Você poderá gostar também de:
________________________________

Abaixo, a WebCam alimentada por energia solar, que transmite imagens do um ninho de um casal de águias, a 23 metros de altura, AO VIVO direto de Minesotta EUA.
São 2 ovos: o primeiro de 9/março e o segundo, de 12/março (clique nos links para assistir as imagens gravadas).

Você poderá gostar também de: