Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 27 de abril de 2013

Documentário Oriente e Ocidente: Formas diferentes de pensamento

 Sinopse
Este Programa, dividido em duas partes, discute - a partir das diferenças culturais entre os orientais e os ocidentais - entre outros temas, arte, acontecimentos históricos e pensamento. 
O Oriente e o Ocidente é um dos documentários mais interessantes dos últimos tempos. Ele o levará a questionar as suas certezas mais sólidas sobre o mundo a seu redor. Você aprenderá que as diferenças na forma de ver o mundo entre os orientais e os ocidentais pode ter uma influência direta na nossa capacidade de sermos  felizes. Este Programa, dividido em duas partes, discute as diferenças culturais entre os orientais e os ocidentais.  As origens do nosso narcisismo, egoísmo e orgulho pode ser mais profunda que imaginamos e estar enraizado na estrutura da nossa cultura e da nossa linguagem. Faça os testes e descubra se a sua mente é tipicamente ocidental ou se você vê o mundo como uma pessoa do oriente.
Partindo da bipartição entre Oriente e Ocidente que remonta à Pré-história, quando da separação dos povos, línguas e religiões - fenômeno unitário - é necessário demarcá-los para ter clareza quanto a sua abrangência. Não podemos estudar o Oriente, sem saber o que o distingue do Ocidente e sem considerar a existência dos vários Orientes.
Será que termos tão genéricos quanto filosofa ocidental e filosofia oriental tem alguma unidade? Estarão incluídas nessa bipartição todas as culturas da Terra? Que dizer das culturas africanas, ameríndias, australianas etc? Há uma unidade cultural no Oriente?
Para responder a esta e tantas outras perguntas congêneres, procedamos por etapas. LEIA MAIS>>

Parte1



parte 2

Você poderá gostar também de:
Sócrates - Biografia e filme completo Legendadobrasília
 Sócrates: biografia e filme completo - Legendado
Palestra Mario Sérgio Cortella: A mídia como corpo docente COMPLETA
Palestra Mário Sérgio Cortella: a humildade pedagógica
Mais>>
Palestra: Prof. Mario Sérgio Cortella - A Humildade pedagógica belo horizonte
Sócrates - Biografia e filme completo Legendadobrasília
Sócrates - Biografia e filme completo Legendadobrasília
Sócrates - Biografia e filme completo Legendado brasília

Você poderá gostar também de: